O presidente da Confederação Brasileira de Volleyball (CBV) discute o ciclus Olímpico do Beach Volley no período que vai até ao ano de 2028

17/04/2025 às 12h47

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) teve seu novo presidente juramentado no mês de março deste ano. Radamés Lattari foi eleito por unanimidade para o mandato 2025-2029 da entidade, e será responsável pela evolução do vôlei nos próximos anos com foco nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028. Sua meta é conquistar novamente uma medalha de ouro nesta edição das olimpiadas.

Atualmente o Vôlei de Praia Brasileiro está vivendo um dos seus melhores momentos no feminino. Ana Patrícia e Duda são as atual campeãs olímpicas, sendo que em dupla brasileira uma deles venceu a competição nas primeiras duas etapas do Circuito Mundial deste ano.

Primeiro foi ao México com Carol e Rebecca; mais recentemente no último fim de semana, Thamelela e Vitória conquistaram a etapa do Rio de Janeiro. Por outro lado, os brasileiros continuam em evolução principalmente por conta da emergência de várias novas duplas que surgirão para atuar neste ciclo buscando uma vaga olímpica.

À Métropoles, Ramadés fala sobre as esperanças do próximo ciclus OlíMPICO, além de seu compromisso com a dedicação ao trabalho até à data de 2028.

LEIA TAMBÉM:

“Olá, estamos realizando vários investingimentos com foco no próximo ciclo olímpico. Quando falarmos de investimento não apenas iremos se referir a atividades dentro da quadra. O vôlei precisa ultrapassar as linhas das quadras, ter um poder transformador na prática desportiva e realizar campanha importantes contra discriminação e racismo. Além disso investimos muito em nossa base para disputarmos mais competição e ajudá-los evoluir os jovens.”

Ele fala a respeito dos investimentos feitos no setor em questão e aborda a necessidade de possuir sempre maior qualificação entre os esportistas que representem seu país, na modalidade específica mencionada anteriormente.

“Temos muitas investerções relacionadas à modalidade dos jovens. Mantivemos nosso treinador olímpico campeão na coordenação do Vôlei de Praia; renovamos nossa troca internacional e além disso, temos várias competições para que os atletas possam participar e evoluir no esporte. Os melhores ainda participaram de um acampamento com nosso grupo ao início do ano. Nós tivemos grande carinho pela base e estamos certos que o investimento terá resultado”, concluiu [o falante].

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.