O presidente de Israel fala abertamente sobre segunda pausa nos combates em Gaza para resgate de reféns
19/12/2023 às 12h25
O presidente de Israel, Isaac Herzog, afirmou hoje que o país está disposto a fazer uma nova trégua em Gaza, com a mediação de estrangeiros. O objetivo é libertar os reféns retidos pelo Hamas e permitir que mais ajuda chegue à região.
Israel está disposto a fazer outra pausa humanitária e oferecer mais ajuda humanitária para garantir a liberação dos reféns. As palavras foram pronunciadas por Herzog, cujo papel público é principalmente cerimonial.
“E a responsabilidade recai inteiramente sobre (o líder do Hamas, Yahya) Sinwar e (outras) lideranças do Hamas”, afirmou ele em uma reunião com embaixadores.
No entanto, o Hamas não concordou com a realização de negociações para a troca de prisioneiros. Contudo, afirmou que está disposto a considerar qualquer proposta para encerrar o conflito. Essa declaração foi feita hoje (terça-feira, 19) por Basem Naem, um dos líderes do grupo radical.
Naem declarou que nós estamos firmes em nossa posição e rejeitamos completamente qualquer tipo de negociação para a troca de prisioneiros enquanto a guerra genocida perpetrada por Israel persistir.
Leia também:
BC Alerta: Exposição de Dados Afeta 8 Mil Chaves Pix do BTG Pactual
Bukele afirma que resultados das eleições marcam história e sugere um partido único
Mais de 900 mil pessoas na Califórnia estão sem energia devido a inundações
“Estamos, no entanto, abertos a qualquer iniciativa que contribua para acabar com a agressão ao nosso povo e garantir ajuda humanitária ao povo palestino”, acrescentou.