Internacional

O presidente de Israel fala abertamente sobre segunda pausa nos combates em Gaza para resgate de reféns


O presidente de Israel fala abertamente sobre segunda pausa nos combates em Gaza para resgate de reféns
(Foto Reprodução da Internet)

O presidente de Israel, Isaac Herzog, afirmou hoje que o país está disposto a fazer uma nova trégua em Gaza, com a mediação de estrangeiros. O objetivo é libertar os reféns retidos pelo Hamas e permitir que mais ajuda chegue à região.

Israel está disposto a fazer outra pausa humanitária e oferecer mais ajuda humanitária para garantir a liberação dos reféns. As palavras foram pronunciadas por Herzog, cujo papel público é principalmente cerimonial.

“E a responsabilidade recai inteiramente sobre (o líder do Hamas, Yahya) Sinwar e (outras) lideranças do Hamas”, afirmou ele em uma reunião com embaixadores.

No entanto, o Hamas não concordou com a realização de negociações para a troca de prisioneiros. Contudo, afirmou que está disposto a considerar qualquer proposta para encerrar o conflito. Essa declaração foi feita hoje (terça-feira, 19) por Basem Naem, um dos líderes do grupo radical.

Naem declarou que nós estamos firmes em nossa posição e rejeitamos completamente qualquer tipo de negociação para a troca de prisioneiros enquanto a guerra genocida perpetrada por Israel persistir.

“Estamos, no entanto, abertos a qualquer iniciativa que contribua para acabar com a agressão ao nosso povo e garantir ajuda humanitária ao povo palestino”, acrescentou.


🔥 Recomendado para voçê 🔥