O Presidente Dino promove audiência pública no STF para tratar de emendas constitucionais
O ministro redigina as ações que discutem a constitucionalidade do mecanismo.

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, promoveu para o dia 27 de junho uma audiência pública para tratar das emendas impositivas. O debate ocorre em razão de ações que questionam a constitucionalidade das emendas no STF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ausência de clareza em relação às emendas representa o principal conflito entre Dino, relator das ações, e o Congresso. A proposta da audiência visa coletar informações que auxiliem o Judiciário a progredir na análise dos processos e não envolverá discussões sobre acusações, alegações de improbidade ou casos de desvio de recursos públicos.
As situações são analisadas em Inquéritos Policiais e Ações Penais em curso no STF e/ou outras instâncias judiciais. A Audiência Pública no STF versará exclusivamente sobre controvérsias constitucionais e reflexões sobre possíveis decisões nas ações de controle abstrato já ajuizadas, afirmou Dino no despacho.
LEIA TAMBÉM:
● O Supremo Tribunal Federal dará início, nesta segunda-feira, aoitiva de testemunhas do esquema golpista
● Tribunal Superior do Trabalho anula confissão, após crise de pânico no dia da audiência
● Lewandowski celebra a detenção do chefe do PCC e defende a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que trata da segurança
Na quinta-feira, 15, Dino concordou em parte com as justificativas da Câmara dos Deputados e do Senado em relação às emendas de comissão (RP7), mas insistiu na necessidade de assegurar maior transparência no processo.
Fonte: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE