O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Leur Lomanto (União-BA), afirmou que considera extremamente preocupante que tenha ocorrido uma agressão no plenário da Câmara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quarta-feira (20), durante uma reunião em que a reforma tributária estava sendo aprovada, alguns deputados federais, incluindo Washington Quaquá (PT-RJ) e Messias Donato (Republicanos-BA), se envolveram em uma briga verbal e física.
“Ele me agrediu e eu dei um tapa na cara dele. Comigo ninguém se aproveita e nossa equipe fica calada. Quem bate, leva”, contou o deputado do Partido dos Trabalhadores.
Em entrevista, Messias Donato, do partido Republicanos da Bahia, relatou que se sentiu humilhado e irá se empenhar para destituir o mandato do político do PT.
LEIA TAMBÉM!
“Ele mudou de posição dentro do plenário, se movendo de onde fica a esquerda para ir até os conservadores. Se eu tivesse reagido, teria sido usando minha mão direita, já que sou destro. Me senti muito humilhado. Ele ignorou completamente os valores que eu defendo.”
Donato disse, ainda, que vai buscar “de A a Z” todas as representações possíveis “dentro e fora da Câmara dos Deputados” contra o deputado petista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do Conselho de Ética disse que ainda não recebeu uma queixa contra o parlamentar petista por quebra de decoro parlamentar.