O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, afirmou que os participantes da Cúpula Extraordinária Conjunta Árabe-Islâmica se encontraram no sábado (11) com o objetivo de ajudar os palestinos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos aqui hoje para discutir a situação na Palestina, que é uma preocupação importante no mundo islâmico. Vimos graves crimes sendo cometidos lá. Hoje é um dia histórico para o apoio à Mesquita de Al-Aqsa,” disse Raisi durante o encontro realizado em Riad, capital da Arábia Saudita.
O presidente do Irã disse que a disputa em Gaza é entre dois lados diferentes e que cabe ao mundo decidir qual apoiar: o lado nobre ou o que causa destruição às gerações humanas.
Raisi criticou os Estados Unidos por apoiarem a ofensiva israelense, afirmando que Washington é o principal cúmplice desses crimes.
LEIA TAMBÉM!
A presença de Raisi na cúpula é significativa. É a primeira vez que um líder iraniano visita à Arábia Saudita em mais de uma década.
O Irã também tem laços estreitos com o Hamas e o grupo radical libanês Hezbollah, que também está em conflito com Israel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE