O presidente do Peru comemorou a nomeação do novo papa, afirmando: “20 anos de serviço aqui”
O Papa Leão XIV foi eleito nesta quinta-feira (8), após a conclusão do processo de conclave.

O governo do Peru divulgou, nesta quinta-feira (8), um comunicado da presidente Dina Boluarte, congratulando Robert Prevost pela sua eleição como o novo papa Leão XIV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Boluarte destacou que Prevost possuía nacionalidade peruana, tendo exercido o cargo de bispo na Diocese de Chiclayo, no Peru, no período de 2014 a 2023.
A presidente comemorou a eleição do cardeal Robert Francis Prevost, cidadão peruano por eleição e de coração, como o novo papa Leão XIV.
LEIA TAMBÉM:
● Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
● Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
● Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
Este momento marca não apenas a primeira vez que um estadunidense ascende ao trono de São Pedro, mas também a primeira ocasião em que um peruano, com mais de 20 anos de serviço em nossa terra, lidera a Igreja Católica como sumo pontífice. Em nome do governo e do povo do Peru, expressamos nossa imensa alegria e enviamos nossas saudações e um abraço fraterno à Sua Santidade, Leão XIV.
Robert Prevost é o novo papa?
Robert Prevost, com 69 anos e natural de Chicago, Illinois, residiu como missionário no Peru de 2014 a 2023, tendo atuado principalmente em Trujillo e, posteriormente, sendo nomeado bispo de Chiclayo. Ele possui cidadania peruana desde 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de ser o líder máximo da Igreja, Prevost declarou em entrevista ao Vatican News que ainda se considera um missionário. “Minha vocação, como a de todo cristão, é ser missionário, proclamar o Evangelho onde quer que se esteja.”
Após a experiência missionária na América do Sul, Prevost conduziu um escritório do Vaticano para indicações episcopais.
Fonte: CNN Brasil