Brasil

O presidente Jair Bolsonaro divulgou uma modificação no seu nível sanguético dapressão arterial (BP). Verifique o relatório médico aqui: [link do boletim]

Imagem de destaque do O presidente Jair Bolsonaro divulgou uma modificação no seu nível sanguético dapressão arterial (BP). Verifique o relatório médico aqui: [link do boletim]

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília após ter sido submetido a uma cirurgia no último domingo (13/4) para tratar obstrução intestinal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com um boletim médico divulgado à madrugada desta sexta (18/4), o ex-presidente apresentou episódio de alteração na pressure artérica já controlada previamente, informando que está em bom estado.

Devido à falta de movimentos intestinais efectivos, continua em jejum oral com nutrição parenteral exclusiva. Hoje é prevista a intensificação do tratamento fisioterápico motor e medidas para reabilitação. Ainda se mantém o conselho de não receber visitas domiciliares, sem previsão atual da alta desta unidade terapêutica intensive (UTI).

Assine o boletim desta quarta Cláudio Birolini (médico chefe da equipe cirúrgica); Leandro Echenique (médico cardiologista); Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior, coordenador do Unidade de Terapia Intensiva do Hospital DF Star; Brasil Caiado (médico cardiologista); Guilherme Meyer (diretor médico do DF Star) e Allisson Barcelos Borges (director-geral do DF Star).

LEIA TAMBÉM!

Qual é a obstipação intestinal?

O processamento durou aproximadamente 12 horas e teve como finalidade a remoção de aderências intestinas (conhecidas também por bridões) e reconstituição parcial da pared abdominal. Esses tipos de alterações são comuns em pacientes que já passaram pelo procedimento cirúrgico anterior no tronco, podendo causar dor, obstruções ou outros sintomas.

1. Reescrita do Texto Original

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do estado de saúde melhorar significativamente, ainda não há previsto uma demissão imediata dos cuidados na unidade de terapia intensive (UTI). O hospital informou que o ex-presidente permanecerá sob vigilância intensiva.

A partir do ataque sufrido no mês de Setembro de 2018 na época da disputa eleitoral presidential, Jair Bolsonaro foi submetido a uma série de tratamentos médico-digestivos.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile