A Coreia do Norte anunciou que enviou militares para apoiar a Rússia no conflito ucraniano.
O líder norte-coreano Kim Jong-un comunicou ao presidente russo Vladimir Putin que a Coreia do Norte permanecerá sempre ao lado de Moscou, informou a mídia estatal nesta quinta-feira (12), no horário local.
Em mensagem para o Dia da Rússia, feriado patriótico que celebra a independência da Rússia, Kim chamou Putin de seu “mais querido camarada” e elogiou as relações bilaterais como uma “relação genuína entre camaradas de armas”, informou a KCNA.
Declarou Kim, utilizando a sigla da República Popular Democrática da Coreia, que existe uma vontade inabalável do governo da RPDC e sua própria vontade de manter firmemente as relações entre a RPDC e a Rússia.
Em janeiro deste ano, Pyongyang anunciou, após vários meses de ausência, que havia deslocado militares para combater ao lado da Rússia no conflito ucraniano, seguindo a determinação do líder Kim Jong Un.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!