O presidente pode dispor do envio de marinheiros para Los Angeles, medida que o governador da Califórnia considera ‘absurda’
“Eles não deveriam ser deslocados para o território americano, confrontando seus próprios companheiros, para a loucura de um presidente ditatorial”, afirmou Gavin Newsom.

O governo Trump planeja enviar 500 efetivos do corpo de fuzileiros navais em Los Angeles, na Califórnia, como resposta aos distúrbios entre manifestantes e forças de segurança decorrentes das operações migratórias das autoridades federais, informou um funcionário que preferiu não ser identificado. “À luz das ameaças crescentes contra agentes e edifícios federais, 500 fuzileiros navais americanos da ativa de Camp Pendleton serão destacados em Los Angeles para auxiliar na proteção dos agentes federais e das instalações”, declarou a fonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, criticou a decisão “insana” do presidente “ditatorial” dos Estados Unidos, Donald Trump, de enviar centenas de fuzileiros navais para Los Angeles após dias de protestos contra as operações anti-imigração. “Os fuzileiros navais dos Estados Unidos serviram honoravelmente em múltiplas guerras em defesa da democracia”, publicou Newsom no X. “Eles não deveriam ser mobilizados em solo americano, enfrentando seus próprios compatriotas para realizar a fantasia insana de um presidente ditatorial”.
Com informações da AFP Publicado por Carolina Ferreira
LEIA TAMBÉM:
● União Europeia e Mercosul buscam acordo comercial mais justo, visando salvaguardar a produção agrícola europeia
● O grupo Houthis afirma que atacará embarcações americanas no Mar Vermelho caso o Irã decida intervir
● Israel alega ter impedido ataque do Irã contra cidadãos israelenses no Chipre
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE