O presidente Trump anunciou que tomará uma decisão sobre a imposição de tarifas sobre aço e semicondutores na próxima semana

O republicano proferiu declarações sobre a guerra na Ucrânia, alegando que Putin desejava controlar o país de forma completa: “Se eu não fosse president…

15/08/2025 18h52

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
WASHINGTON (United States), 11/08/2025.- US President Donald Trump addresses the media in the James S. Brady Press Briefing Room of the White House, Washington, DC, USA, 11 August 2025. President Trump is due to announce the deployment of the National Guard in Washington DC as part of a crime reduction strategy. EFE/EPA/WILL OLIVER / POOL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que determinará as tarifas sobre aço e circuitos integrados na próxima semana, em declarações para repórteres a bordo da Air Force One, em sua viagem para o Alasca, onde se reunirá com o homólogo russo, Vladimir Putin, nesta sexta-feira (14).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As tarifas de aço e chips terão uma taxa menor no início”, afirmou, sem fornecer mais detalhes.

Trump continuou a comentar sobre a guerra na Ucrânia, alegando que Putin desejava tomar o país de forma completa. “Se eu não fosse presidente, ele teria feito isso”, declarou.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com Trump, Putin demonstra interesse na economia americana. Ele não forneceu detalhes sobre o assunto. O encontro entre os dois presidentes está previsto para ocorrer por volta das 16 horas, horário de Brasília. Espera-se uma coletiva de imprensa após o encontro.

Trump afirmou nos últimos dias que faria telefonemas aos líderes europeus e ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, após o término do encontro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do Estadão Contigo

Publicado por Nátaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.