São Paulo – Este sexta-feira, dia inaugural da Páscoa, registraram-se no litoral de São Paulo trinta e nove ocorrências de afogamento. As informações do Grupo Bombeiros Marítimos (GBMar) indicam que cinquenta e quatro vítimas foram salvadas enquanto duas morreram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os óbitos foram confirmados na Praia Grande onde um casal, ambos com idade de 43 anos se afogou. O filho que tinha 15 anos sobreviveu. A cidade registrou no total 4 ocorrências e salvaram-se cinco vítimas.
Na Guarujá foram registradas 12 ocorrências com 15 vitimas salvas. Em São Vicente houve uma única occurência e um rescate realizado. Não foi diferentemente em Mongaguà, onde ocorreram seis incidentes e sete salvamentos foram registrados. Na mesma linha de pensamento aconteceram 10 ocorrências na cidade de São Sebastião com uma contagem total de 19 vitimas salvas. Em Ubatuba, houve quatro ocorridores e seis salvamentos foram registrados em seu território. Por fim, nasceu a mesma história nos arredores da cidade Itanhaém com duas ocorrências registadas junto às dezessete vitimas salvas no local do incidente.
De primeiro de janeiro a 18 de abril de 2025, o GBMar realizou prevenções em número totalizando 8.968 ocasiões. Foram registradas vitimas salvas no valor de 1.894 e houveram trinta e cinco mortes por afogamento nesse período.
LEIA TAMBÉM!
● vídeo mostra uma cena onde um veículo de frete (carreata) desvia do caminho e acaba colidindo com outro automóvel na Rodoviaria paulista, causando a morte imediata de três indivíduos
● Um homem está a punto de despertar-se e saltando da terceira etapa de um edifício, com o intuito de escapular dum incênio
● Um homem “com rigididade cadaverícia” foi descoberto na Praia localizada ao longo do Litoral da São Paulo
De acordo com seu grupo designado, a distribuição dos guarda-vidas segue os critérios técnicos do Corpo de Bombeiros. Responsável por 630 quilômetros de praias, o GBMar afirmou que as áreas não protegidos diretamente contam com apoio em barcos que percorrem toda a extensão da praia.
Enfogueiram-se um par romântico na praia grande.
Um homem e uma mulher de 43 anos cada um se afogaram na tarde desta quarta-feira nos bairros Caiçaras em Praia Grande, litoral paulista. Seus filhos também estavam no mar; o mais velho sobreviveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o GBMar (Guarda Costeira do Brasil), a corporação foi ativada por volta das 13h num local não protegido pela guarda-vidas. No lugar, as três vítimas de afogamento foram encontradas na faixa arenosa; todas estavam em paragem cardiorrespiratória (parado do coração e respiração).
Ocorreu algo (ou eventos específicos) no passado ou presente.
Reescrita do Texto Original (sem alteração dos nomes pró
Fonte: Metrópoles