O primeiro-ministro de Israel comparecerá regularmente em seu processo por corrupção
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, é o primeiro chefe de governo da história do país a ser processado em exercício de suas funções, send…

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deverá comparecer três vezes por semana a partir de novembro em seu julgamento por corrupção, conforme decisão tomada nesta terça-feira (12) pelo tribunal que o julga, “pela necessidade de avançar o julgamento”, após as recorrentes audiências canceladas nos últimos meses por diferentes motivos.
De acordo com a Agência EFE, um porta-voz dos tribunais israelenses informou que a decisão publicada nesta terça-feira determina que a partir de 2 de novembro o julgamento será retomado em sessões de domingo a quarta-feira e que, em três desses dias, o primeiro-ministro, acusado dos crimes de suborno, fraude e abuso de confiança, deverá prestar depoimento.
Em julho, o tribunal determinou o cancelamento de diversas audiências de Netanyahu após seu advogado informar sobre questões de saúde e em razão dos ataques de Israel à Síria decorrentes dos conflitos entre beduínos e drusos na cidade de Al Sueida.
Leia também:

Protestos em massa na Europa pedem fim à guerra em Gaza e flutuantes

Luizianne Lins se recusa a acordo de Israel após interceptação de flotilha

Milei provoca incidentes com detidos durante ato de campanha na Argentina
Em meados de junho, os juízes também suspenderam seu depoimento após solicitação direta da premiê, que mencionou questões diplomáticas e de segurança nacional, e após o apelo do presidente americano, Donald Trump, pelas redes sociais.
Trump classificou de “caça às bruxas” o processo legal em curso contra Netanyahu em 2024 – cujos depoimentos não começaram até dezembro – e solicitou que seja “cancelado imediatamente” ou que seja concedido um indulto.
Netanyahu é o primeiro chefe de governo na história de Israel a ser processado no cargo e é acusado dos crimes de suborno, fraude e abuso de confiança. O tema central dos três casos é como Netanyahu fomentava relações, para benefício pessoal e político, com magnatas que tinham influência sobre importantes meios de comunicação.
Com informações da EFE
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)