O processador AMD Ryzen Threadripper 9980X é o modelo mais rápido do planeta na avaliação PassMark
Contudo, o Ryzen Threadripper 9980X não se destaca mais no teste de thread único.

O lançamento da série Threadripper 9000 (Shimada Peak) da AMD se aproxima, e os resultados dos processadores em testes sintéticos começam a surgir. O Ryzen Threadripper 9980X obteve o melhor resultado no PassMark, tornando-se a CPU mais rápida do mundo em testes multi-thread.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ryzen Threadripper 9980X obteve a pontuação de 147.481 no teste. O número é notável, pois posiciona a variante à frente do Threadripper PRO 7995WX. Apesar da diferença entre as gerações, o 9980X, com 64 núcleos, está conseguindo superar em tarefas multi-thread o Threadripper topo de linha da geração anterior, que possui 96 núcleos.
O PassMark é um teste que utiliza várias métricas, incluindo cargas de trabalho projetadas para avaliar a contagem de núcleos. Portanto, uma CPU de 64 núcleos superando uma de 96 no benchmark é bastante incomum.
LEIA TAMBÉM:
● O desenvolvimento do Forza Motorsport chegou ao fim, segundo um ex-funcionário da Turn 10
● A nova geração de placas NVIDIA alcança 3,69% de utilização na Steam; confira o ranking das RTX 50
● Após a OD e Physint, Kojima pretende concentrar-se em um filme
Em uma única thread, o desempenho sofre uma queda significativa. O novo processador alcança apenas 4.594, situando-se próximo ao final da comparação apresentada abaixo. O valor não é surpreendente para um Threadripper – um modelo destinado a uso profissional e otimizado para aproveitar sua alta contagem de núcleos.
O desempenho do Ryzen Threadripper 9980X apresenta resultados promissores, ainda que iniciais.
É importante notar que os números podem variar com o lançamento oficial da nova série Threadripper. Os resultados, embora muito positivos, podem apresentar alterações se esta for uma CPU de pré-produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Da mesma forma se aplica a outras unidades que constam no ranking. O Ryzen Threadripper PRO 9995WX, por exemplo, alcança apenas 70.438 pontos.
O Shimada Peak é um modelo de ponta, oferecendo 96 núcleos. Ele apresenta uma frequência base de 2,5GHz, diferentemente do Threadripper 9980X, embora ambos alcancem um clock boost de até 5,4GHz.
É interessante aguardar o lançamento dos processadores e a queda de embargo em reviews para se ter uma noção melhor do que eles oferecem, além de testes sintéticos.
Tom’s Hardware
O PC com todos os componentes AMD tem bom desempenho? Construímos uma máquina ASUS ROG
Fonte por: Adrenaline