Outros

O processador pode fazer o Galaxy S25 ser mais caro que o usual


O processador pode fazer o Galaxy S25 ser mais caro que o usual
(Foto Reprodução da Internet)

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, o Galaxy S25 pode ser mais caro do que o modelo anterior. Isso acontecerá porque o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4, que será utilizado no topo de linha da Samsung, tem custos de fabricação elevados.

A Qualcomm ainda não lançou o Snapdragon 8 Gen 4, um processador para dispositivos móveis que promete ser bastante poderoso. A apresentação do chip está marcada para outubro deste ano. Por enquanto, ainda não temos muitas informações sobre o processador, mas sabemos que ele terá núcleos Oryon, que são destinados a notebooks, e será fabricado usando a tecnologia de 3 nm da TSMC.

Continua depois da publicidade

Pensar criticamente sobre tecnologia, negócios e comportamento.

Assine agora mesmo o The BRIEF, uma newsletter diária que mantém você atualizado sobre tudo.

No entanto, melhorar dessa forma também tornaria a produção mais cara. De acordo com a informação, o Snapdragon 8 Gen 4 teria um custo de fabricação 25%-30% mais alto do que o Snapdragon 8 Gen 3, o que aumentaria o preço de US$ 200 para aproximadamente US$ 260 por unidade.

Continua depois da publicidade

Os próximos Galaxy S25 podem ser mais caros que os modelos anteriores.Fonte:  GettyImages

Se a Samsung continuar usando o processador mais avançado da Qualcomm em seus modelos top de linha, isso pode resultar em um aumento no preço dos próximos lançamentos, especialmente para os Galaxy S25, que são geralmente os primeiros lançamentos do ano.

Algumas soluções possíveis

Apesar do preço mais alto do processador, a Samsung pode tentar manter o preço do Galaxy S25 em um valor semelhante fazendo cortes ou melhorias em outras partes do celular, como a bateria, a tela ou a qualidade da construção. A empresa pode até reduzir sua margem de lucro para compensar o aumento do custo do processador.

Além disso, nos cenários mais complicados, a empresa poderia adotar uma estratégia de venda com o chipset Exynos. Considerando que a produção do Exynos 2500 não seja mais cara que os modelos anteriores, ele poderia servir como alternativa para manter o preço do topo de linha.

No entanto, para a Samsung essa não seria uma decisão simples. O processador Exynos recebe críticas em diversos mercados, principalmente devido às diferenças de desempenho em comparação com o concorrente Qualcomm. Optar por usar o processador próprio em seus smartphones high-end pode colocar a empresa sul-coreana em desvantagem nos lançamentos de 2025.

Por enquanto, tudo é apenas suposição. De acordo com o analista, a Qualcomm planeja iniciar a produção do Snapdragon 8 Gen 4 no segundo semestre de 2021.


🔥 Recomendado para voçê 🔥