O programa Bolsa Atleta alcança o maior número de beneficiários em seu histórico
O Ministério do Esporte concede auxílio financeiro a 9.207 atletas inscritos no programa, visando apoiar diretamente a preparação dos esportistas para o…

O Programa Bolsa Atleta atingiu o maior número de beneficiários desde sua criação. São 9.207 atletas registrados, conforme os números divulgados pelo Ministério do Esporte. Todos os participantes do programa recebem auxílio financeiro, o que garante apoio direto à preparação dos esportistas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Los Angeles 2028.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O total de atletas apoiados alcança uma marca inédita. Na comparação com 2022, quando 7.236 esportistas receberam o benefício, o aumento foi de 27,2%. Já em relação a 2024, que teve 8.739 contemplados, o crescimento é de 5,36%. O ano de 2025 é o de maior alcance do programa.
Com a inclusão do Bolsa Atleta e do Bolsa Pódio, programa voltado para atletas com potencial de medalhas e participação em Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o número total de esportistas apoiados alcança 9.673, um aumento de 6,6% em relação a 2024.
LEIA TAMBÉM:
● Jogadores que conquistaram medalhas de bronze na Liga das Nações de Vôlei estão na lista de Bernardinho para o Mundial
● Israel assassina ícone do futebol palestino e totaliza mais de 1.500 mortos em fila por comida em Gaza
● Polícia investiga denúncia de esquema para sequestro do presidente Pedrinho
Lançado em 2005, o Bolsa Atleta é reconhecido como o maior programa de patrocínio individual para atletas do mundo, abrangendo esportistas de modalidades olímpicas e paralímpicas em diversas categorias.
Com informações da Agência Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan