A votação teve um desempate realizado pelo vice-presidente JD Vance.
O Senado dos Estados Unidos, dominado pelos republicanos, votou nesta terça-feira (1º) para aprovar um extenso projeto de lei de redução de impostos e gastos do presidente Donald Trump, que cortará os programas de assistência alimentar e médica Medicaid para pessoas pobres e com deficiência.
A votação resultou em empate de 50 votos para cada lado, e o vice-presidente JD Vance foi o voto que desempatou.
Os senadores republicanos Rand Paul, Susan Collins e Thom Tillis votaram contra a proposta, juntando-se aos democratas.
A conta de trilhões de dólares liberaria cortes de impostos e aumento de financiamento para a segurança nacional, parcialmente financiados pelo maior corte na rede de segurança federal em décadas.
O projeto de lei abrangente agora precisa ser aprovado pela Câmara antes de ser encaminhado ao presidente. Os líderes republicanos estão se esforçando para cumprir o prazo de 4 de julho estabelecido por Trump.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!