Apesar da possibilidade de rompimento do governo em decorrência da pressão do PDT, que ameaçou deixar o governo se o ministro Carlos Lupi (Previdência) fosse demitido pelas fraudes no INSS, o PT acredita que tal cenário não se concretizará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os caciques petistas não têm receio de que os pedetistas abandonem a base do governo Lula no Congresso Nacional, independentemente do futuro de Lupi como ministro.
Apesar da insatisfação do PDT com a sua posição no governo, parlamentares do partido ainda têm mais a ganhar mantendo-se aliados a Lula, principalmente em relação a 2026, do que adotando uma postura de independência.
LEIA TAMBÉM!
Na segunda-feira (28/4), líderes do PDT reuniram a Executiva Nacional para analisar a crise intensificada pelas revelações do Metrópoles, que resultaram na Operação Desconto.
Conforme divulgado, o evento pedetista ocorrerá na terça-feira (29/4). No fim de semana, uma possível ausência de Lupi foi discutida em um grupo de WhatsApp do partido.
Em um cenário hipotético, uma parte da legenda sustenta que o PDT deve deixar a base do governo caso Carlos Lupi seja afastado do Ministério da Previdência Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles