O PT manifesta solidariedade a Cristina Kirchner: “Alvo de violência política”

O partido declarou que permanecerá ao lado da ex-presidente argentina, mesmo demonstrando respeito pelas decisões judiciais do país vizinho; Kirchner foi condenada por corrupção na terça-feira (10).

11/06/2025 16:55

1 min de leitura

O PT manifesta solidariedade a Cristina Kirchner: “Alvo de violência política”
(Imagem de reprodução da internet).

O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu comunicado de solidariedade à ex-presidente argentina Cristina Kirchner, que foi julgada e condenada a seis anos de prisão e proibição permanente de assumir cargos públicos na terça-feira (10).

Segundo o partido, a Kirchner é “a maior vítima de violência política e lawfare” da Argentina desde que o país retomou a democracia.

O PL reafirma o respeito ao Poder Judiciário argentino, porém lamenta a “perseguição” contra Kirchner, que visa “excluí-la permanentemente da vida política”.

Leia também:

O Partido dos Trabalhadores estará ao lado do Partido Justicialista na luta pela reabilitação política da ex-presidente Cristina Kirchner, afirma a nota.

Kirchner foi considerada culpada por liderar um esquema de corrupção entre 2007 e 2015, durante seu período no governo.

O Ministério Público alega que, em um caso denominado “Vialidad”, a ex-presidente Cristina Kirchner, em colaboração com ex-funcionários do governo, favoreceu empresários por meio de contratos de valores elevados para obras rodoviárias inacabadas, inflacionadas e até supérfluas.

A ex-presidente nega envolvimento nas irregularidades e acusa perseguição judicial com motivação política. Em suas declarações mais recentes, ela descreveu a Suprema Corte como uma “guarda pretoriana do poder econômico”.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)