O prazo para regularizar o título de eleitor encerrou na última segunda-feira (19). Eleitores que não justificaram a ausência e não pagaram a multa referente às três últimas eleições consecutivas terão o documento cancelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aquele que teve o prazo perdido e o título cancelado pode regularizar a situação acessando o “Autoatendimento”, disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Vá até a opção “Regularize seu título eleitoral cancelado”. Preencha o formulário e envie os documentos solicitados.
Registre o número do protocolo e monitore o andamento também pelo Autoatendimento Eleitoral, na opção “Acompanhar uma solicitação”.
LEIA TAMBÉM!
● Bolsonaro demonstra emoção em evento após decisão de Moraes contra prisão
● “Não me devo a ninguém minhas eleições, apenas ao povo deste país”, afirma Lula
● Como a população brasileira avalia a atuação de Lula, Bolsonaro e demais figuras públicas após o aumento tarifário, conforme pesquisa do Ipespe
A regularização do título eleitoral é fundamental para o pleno exercício da cidadania. Com a situação irregular, além de não poder votar nem se candidatar a uma eleição, os eleitores ficam impedidos de:
O cancelamento não se aplica às pessoas para as quais o voto é facultativo: menores de 18 anos; maiores de 70 anos; pessoas não alfabetizadas; e indivíduos com deficiência que comprovarem dificuldade extrema para votar.
Fonte: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE