Três soldados dos Estados Unidos foram mortos e dezenas ficaram feridos depois que um drone atingiu um posto militar avançado na Jordânia conhecido como Torre 22.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir estão as informações atualmente disponíveis sobre a base:
Localização
A Torre 22 está localizada em uma posição estratégica na Jordânia, no ponto mais ao nordeste, onde as fronteiras do país se encontram com a Síria e o Iraque.
Tarefa
Sabe-se pouco publicamente sobre a base, mas ela oferece apoio logístico e abriga 350 soldados do exército e da Força Aérea dos EUA.
LEIA TAMBÉM!
A Torre 22 está próxima da guarnição de Al Tanf, que fica na fronteira com a Síria. É um local onde alguns soldados americanos estão situados. Al Tanf desempenhou um papel importante na luta contra o Estado Islâmico e faz parte de uma estratégia dos EUA para reduzir a influência militar do Irã na região leste da Síria.
A Torre 22 fica próxima das tropas americanas em Tanf. Ela pode ajudar a apoiá-las e combater os militantes financiados pelo Irã na área. Além disso, as tropas podem monitorar os remanescentes do Estado Islâmico na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Soldados dos Estados Unidos na Jordânia
O exército da Jordânia recebe um grande financiamento militar dos Estados Unidos.
O reino tem centenas de treinadores dos EUA e é um dos poucos aliados regionais que realiza extensos exercícios com tropas americanas ao longo do ano.
Desde o começo do conflito sírio em 2011, os Estados Unidos gastaram muito dinheiro para ajudar a Jordânia a criar um sistema de vigilância chamado Programa de Segurança de Fronteira. Esse programa tem como objetivo evitar que militantes da Síria e do Iraque cruzem a fronteira.
Muitos detalhes desconhecidos
Não está claro que tipo de armas são mantidas na base, as defesas aéreas usadas e o que exatamente deu errado.