O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recentemente filiado ao PSD, declarou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), possui uma forte identificação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o que poderia dificultar uma possível candidatura à Presidência. Contudo, não eliminou a chance.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leite se juntou ao partido de Gilberto Kassab na sexta-feira, 9, após sair do PSDB. Na nova sigla, concorre com o governador do Paraná, Ratinho Junior, à Presidência da República em 2026. Tarcísio é considerado um possível substituto de Bolsonaro, em razão da sua inelegibilidade.
O governador Tarcísio possui uma identificação ainda maior com o ex-presidente Bolsonaro, e isso pode tornar o processo um tanto mais difícil, afirmou o gaúcho em entrevista ao jornal O Globo publicada neste sábado 10. “Não é impossível, desde que ele demonstre a disposição de construir por diáum projeto comum para o Brasil. Mas, nesse momento, tudo indica que ele é candidato à reeleição em São Paulo.”
LEIA TAMBÉM!
A oposição exige a criação de uma comissão parlamentar de investigação mesmo com o presidente Lula focando em denúncias contra o ex-presidente Bolsonaro
Ministro sugere que o Congresso possa reduzir a jornada de trabalho, encerrando a sessão plenária na 61ª hora
Supremo Tribunal Federal avalia e retira dois crimes relacionados ao caso envolvendo o deputadoixeira Bolsonaro
Sobre a concorrência interna com Ratinho, Leite declarou não ter medo de promover uma discussão no PSD para tentar viabilizar sua candidatura. Admitiu, contudo, que pode se retirar da disputa se outro candidato ganhar mais espaço. Nesse caso, pode se candidatar à vaga no Senado.
Fonte: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE