O que significa Mercúrio retrógrado e as datas respectivas em 2024 - ZéNewsAi

O que significa Mercúrio retrógrado e as datas respectivas em 2024

13/12/2023 às 18h25

Por: José News

Imagem PreCarregada

Mercúrio vai começar a se mover mais devagar nos céus com a posição retrógrada a partir desta quarta-feira (13). Isso pode criar uma ilusão de ótica porque os outros planetas ao redor do Sol se movem em velocidades diferentes.

O Mercúrio retrógrado é um fenômeno em que o planeta Mercúrio muda a sua trajetória usual por um tempo. Isso vai acontecer até o dia 2 de janeiro de 2024. Esse evento vai ter impacto não só nos astrólogos, mas também em todas as pessoas que querem entender como a retrogradação afeta as suas vidas.

Normalmente, os planetas se movem da esquerda para a direita no céu durante a noite, o que é chamado de movimento progressivo. De tempos em tempos, porém, esse movimento muda e eles passam a se mover da direita para a esquerda no céu, o que é conhecido como movimento retrógrado.

Segundo Marcelo Dalla, um astrólogo, professor de astrologia e comunicador, a retrogradação de Mercúrio aumenta a probabilidade de fazermos revisões em várias áreas da vida. Isso ocorre devido às influências celestiais no momento atual.

Precisamos nos acostumar, pois o planeta fica retrógrado aproximadamente três semanas, três vezes por ano. Durante esses períodos, nosso pensamento se torna mais reflexivo. Isso é o que Dalla comenta.

Leia também:

O astrólogo diz que é um momento para rever posições inflexíveis, ideias antigas, mudar pensamentos negativos, analisar projetos novamente, consertar e melhorar acordos. Por isso, não é aconselhável assinar contratos agora, pois pode ser necessário repensar suas condições mais tarde.

Mas a retrogradação de Mercúrio traz coisas boas também. “Podemos reaver objetos perdidos, reencontrar amigos, revisitar lugares do passado, retomar estudos, retomar antigas ideias, aprimorar o trabalho, elaborar melhor projetos, ideias e pensamentos, para que possamos entender melhor o mundo”, diz Dalla.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.