Noticias

O reconhecimento facial substituirá passaportes no Aeroporto de Cingapura, sendo o primeiro do mundo a fazer essa troca.


O reconhecimento facial substituirá passaportes no Aeroporto de Cingapura, sendo o primeiro do mundo a fazer essa troca.
(Foto Reprodução da Internet)

O moderno aeroporto de Cingapura vai ser o primeiro do mundo a abandonar por completo a exigência dos passaportes. No lugar dos tradicionais documentos, o reconhecimento facial e a checagem dos dados biométricos serão utilizados. As mudanças estão previstas para a partir de 2024.

Mais leia

Embarque mais rápido e seguro: Finlândia começa a testar passaporte digital em embarcações para possibilitar um processo expedito e confiável de viagens.

Adeus, filas! Um sistema promete facilitar a triagem em aeroportos e torná-la mais rápida.

Aeroporto dos EUA testa carregador portátil para carros elétricos; veja

Os passaportes saem; o reconhecimento facial entra.

Durante uma sessão no parlamento de Cingapura, a decisão de substituir os passaportes por novas tecnologias foi assegurada. A Lei de Imigração sofreu também alterações, aprovadas pelas autoridades do território asiático.

Um dos primeiros países do mundo a introduzir autorização de imigração automatizada e sem passaporte será Cingapura. A capacidade de gerenciar o volume elevado e crescente de viajantes de maneira eficiente, proporcionando uma experiência de uso positiva, ao mesmo tempo garantindo nossa segurança, devem ser nossos sistemas de imigração.

Uma “autenticação de token único” será concedida a cada passageiro com base em seus dados biométricos. A identidade do viajante, em várias áreas do aeroporto, será confirmada por novos procedimentos de verificação, seja no check-in de bagagens, durante a liberação da imigração ou até mesmo no embarque. Desta forma, a necessidade de um passaporte físico e de bilhetes de embarque impressos é eliminada.

Desde 2018, o aeroporto de Cingapura testa localmente sistemas de reconhecimento facial, principalmente na retirada de bagagens e no check-in. Este é pioneiro no emprego de novas tecnologias.

Informações sobre o funcionamento do novo esquema de validação de identidade dos viajantes e o cronograma de etapas não foram divulgadas, apesar do anúncio das modificações. Ainda não se informou se pré-inscrições no sistema serão necessárias. Pelo governo de Cingapura, questões relacionadas à privacidade dos dados não foram abordadas.

Singapura é pioneira, Catto 511ý31cont/embed/location beaten exclusivo

Novas tecnologias para o embarque e desembarque de passageiros já começam a ser adotadas além de Cingapura, em outros locais também.

Um exemplo é o aeroporto internacional de Dubai, que já usa mecanismos de reconhecimento facial para facilitar o percurso dos viajantes.

Em menor escala, outros aeroportos utilizam sistemas que analisam dados biométricos dos passageiros.

É o exemplo da Índia, Japão e Inglaterra.


🔥 Recomendado para voçê 🔥