O relator aprovou a indicação de Paulo Gonet para PGR
05/12/2023 às 16h05
O senador Jaques Wagner, do PT da Bahia, é responsável por avaliar a indicação de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e sugeriu que o subprocurador seja aprovado.
Continua depois da publicidade
O relatório foi enviado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e deve ser lido nesta quarta-feira (6).
Em um documento de quatro páginas, Jaques Wagner ressaltou as realizações e experiências de Paulo Gonet, enfatizando seu trabalho como Subprocurador-Geral da República desde 2012.
Segundo o relator, Paulo Gonet “demonstra experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício do elevado cargo para o qual foi indicado”.
O senador recomenda Gonet para o cargo de Procurador-Geral da República, afirmando que ele tem as qualificações necessárias para isso.
Leia também:
A data limite para pedir uma seção acessível para as eleições de 2024 é em julho
O TRE-RJ planeja registrar a biometria de 4,3 milhões de eleitores em 100 dias
O Senador Cid Gomes retornou ao partido PSB durante uma cerimônia em Fortaleza
“Diante do exposto, entendemos que as Senhoras Senadoras e os Senhores Senadores integrantes desta Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, dispõem de elementos suficientes para deliberar sobre a indicação do Senhor Paulo Gustavo Gonet Branco para exercer o cargo de Procurador-Geral da República”, encerra o documento.
Paulo Gonet foi escolhido pelo presidente Lula no dia 27. Se for aprovado, ele será o substituto de Augusto Aras, que saiu do cargo em setembro. Até agora, Elizeta Ramos está ocupando o cargo de Procuradora-Geral de forma temporária.
A sabatina na CCJ está marcada para o próximo dia 13. Na sequência, a indicação será analisada no plenário do Senado.