O relator do projeto sobre patrocinadores esportivos será Orlando Silva

A comissão especial do texto complementar 234 de 2024 será instalada na segunda-feira (20.mai). Leia no Poder360.

16/05/2025 20h19

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O deputado Orlando Silva (PC do B-SP) será o relator do PLP (projeto de lei complementar) 234 de 2024. O texto oferece incentivos fiscais a patrocinadores de eventos esportivos que promovam a inclusão social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma comissão especial será instalada para analisar o projeto de lei complementar. O presidente do novo colegiado ainda é indefinido e as articulações entre líderes partidários devem ser feitas até as 14h de 2ª feira (20.mai.2025), quando a comissão especial será instalada.

O projeto de lei visa, sobretudo, auxiliar indivíduos em situação de vulnerabilidade social. A proposta restringe que recursos provenientes de incentivos fiscais sejam utilizados para o pagamento de salários de atletas profissionais.

LEIA TAMBÉM:

Compreenda o projeto.

O Projeto de Lei nº 234/2024 estabelece a isenção do recolhimento de impostos para pessoas físicas e jurídicas que financiarem ou contribuírem com doações para eventos esportivos reconhecidos pelo Ministério do Esporte.

Empresas podem diminuir até 2% do Imposto de Renda em apoio a projetos esportivos. Se o evento tiver como objetivo a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade, o valor do imposto de renda pode ser deduzido até 4%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apoio à realização de eventos esportivos pode resultar em dedução de até 7% do imposto de renda.

A proposta oferece benefícios semelhantes já existentes na legislação brasileira. A transformação da ideia em PLP, contudo, garante previsibilidade fiscal às pessoas e empresas, segundo os autores da proposta.

Aprovado na comissão especial sem grandes obstáculos, será analisado em plenário e, se aprovado, irá ao Senado.

Comissão Especial

Adicionalmente à instalação da comissão especial do PLP 234 de 2024, a Câmara instalará na segunda-feira (20.mai) o colegiado que analisará o PL 2.338 de 2023. O texto estabelece o uso ético das inteligências artificiais e oferece outras orientações.

A deputada Luisa Canziani (PSD-PR) ocupará a presidência da comissão. O relator será o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.