O Rio Grande do Sul teve mais de 130 mil raios em três dias
O estado registra uma série de tempestades com acumulados superiores a 240 mm e ventos de até 90 km/h, conforme informações do Climatempo.

O Rio Grande do Sul teve 134.253 descargas elétricas de raio na nuvem-solo, no período entre quarta-feira (7) e sexta-feira (9). O fenômeno ocorreu em decorrência de intensas tempestades que afetaram o estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quinta-feira (8), houve o maior volume de descargas elétricas, com 105.271 registros. Na quarta-feira (7), foram contabilizados 4.006 raios, e até as 17h desta sexta-feira (9), já haviam sido registradas outras 24.976 descargas elétricas.
A ocorrência de tempestades elétricas na região se deve às condições atmosféricas. Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, com alta umidade e calor.
Leia também:

Juiz determina a liberdade de suspeito acusado de planejar atentado com bomba em apresentação da Lady Gaga

O Rio Grande do Sul terá pouca chuva neste fim de semana, após os temporais

Defesa Civil relata ocorrência de tornado em município do Rio Grande do Sul em decorrência de temporal
As chuvas têm sido intensas. Em Cachoeira do Sul (RS) os acúmulos ultrapassam 240 mm em três dias. As cidades de Faxinal do Soturno, Alegrete, Santa Maria e São Borja também registraram volumes acima dos 150 mm.
Tempestades foram registradas com ventos que excederam os 90 km/h. Em Alegrete (RS), as rajadas atingiram 93,2 km/h. Já em Rio Pardo (RS), os ventos alcançaram 77 km/h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil