Startups de Inteligência Artificial Destacadas por Jensen Huang
O CEO da Nvidia, Jensen Huang, mencionou seis startups de inteligência artificial que, segundo ele, farão parte da força de trabalho mista humano-digital no futuro. Em uma entrevista à Citadel Securities, Huang afirmou: “As futuras forças de trabalho nas empresas serão uma combinação de humanos e humanos digitais.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre as startups citadas estão a OpenAI, a Harvey, focada em tecnologia jurídica, a OpenEvidence, que atua na área de saúde, e as plataformas Replit, Cursor e Lovable, que oferecem ferramentas de codificação assistidas por inteligência artificial.
Cursor e a Integração com a Nvidia
Huang destacou a Cursor, pertencente à Anysphere, afirmando que todos os engenheiros de software e designers de chips da Nvidia utilizam a ferramenta. “Agora temos IAs para todos os nossos engenheiros,” comentou. “Os ganhos de produtividade são muito melhores.”
LEIA TAMBÉM!
A Nvidia anunciou um investimento de até US$ 100 bilhões na OpenAI para desenvolver centros de dados que utilizem seus sistemas. Huang tem defendido a colaboração entre inteligência artificial e trabalhadores humanos, afirmando que “a era da IA agêntica chegou.”
Visão Futurista e Integração de IA
Em um podcast de outubro de 2024, Huang compartilhou sua visão para a Nvidia: “Espero que a empresa tenha 50.000 funcionários e 100 milhões de assistentes de IA em cada grupo.” A integração entre humanos e IA tem atraído a atenção de investidores.
Hemant Taneja, CEO da General Catalyst, destacou que a verdadeira integração da inteligência artificial requer planejamento sobre como humanos e IA trabalharão juntos. “Alguns humanos gerenciarão agentes de IA. Alguns agentes de IA gerenciarão humanos,” concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
