O senador Cid Gomes (CE) se juntou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) neste domingo (4) em Fortaleza. Estavam presentes no evento alguns dos principais nomes do partido, como o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro do Empreendedorismo Márcio França e o ministro da Educação Camilo Santana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cid Gomes volta para a sigla após uma divisão no PDT e na família Ferreira Gomes que começou em 2022.
Em discurso, o presidente estadual do PSB, Eudoro Santana, disse que Cid Gomes é uma figura exponencial da política do Ceará e que tem ao longo da sua característica a lealdade.
LEIA TAMBÉM!
● A tendência climática indica que a influência da massa de ar frio diminui e as temperaturas se tornam mais brandas na próxima semana
● Ministério da Agricultura investiga óbitos de cavalos após ingestão de ração
● A Suíça defende que países industrializados devem financiar ações de combate às mudanças climáticas
“Ele tornará esse partido ainda maior”, afirmou, acrescentando que trazer lideranças políticas vai “contribuir para que, em 2024, o PSB, o PT e todos os partidos do nosso campo sejam vitoriosos para o bem do Ceará.”
No evento, Cid só agradeceu as lideranças presentes e mostrou-se descontraído, contando piadas.
O senador Jorge Kajuru afirmou que está feliz em ceder a liderança do Partido no Senado para Cid Gomes. Segundo Kajuru, ele prefere ficar ao lado de Cid Gomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também foram filiados a ex-governadora do Ceará e atual secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, 40 prefeitos do Ceará, mais de 100 vereadores em todo o estado e 40 mulheres. O 40 foi escolhido como número simbólico, já que representa o PSB nas urnas.
“No entanto, vamos continuar defendendo a democracia e trabalhando duro para o bem do nosso país. Cela reforçou o compromisso com o projeto de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)”.
Ela também celebrou a filiação de mais mulheres ao PSB, afirmando que a maior representatividade na política traz garantia de mais sucesso.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, não participou do evento devido a problemas de rouquidão e dificuldade de locomoção, mas divulgou uma mensagem lida durante o ato.
Ele disse receber as filiações com enorme satisfação e destacou que o quadro aumenta a relevância do partido no contexto estadual.
“Daqui em diante, nos tornaremos ainda mais firmes na defesa de causas que são imprescindíveis para um país mais justo, igualitário e fraterno”, disse.