O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB) participou, na manhã deste segunda-feira (21/4). A missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano da capital federal de Brasília: Dom Paulo Cezar Costa. O evento ocorreu em homenagem ao aniversário do Distrito Federal e comemorando a Arquidiocese Católica Romana (Jubileu) localizada na cidade-sede brasiliense, que também é capital federal de nosso país..
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A missa ocorreria na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e seria dedicado ao Papa Francisco em sufrágio pela alma do pontífice que falecera com idade de 89 anos, nessa madrugada.
Verifique fotos do serviço religioso (missão):
No discurso seu próprio, o Governador doDistritofederal expressa tristeza pelaqueda de vida papalemencionando tambémos aniversáriosessênciasda Capitaldo país que completaram seus seis e meio décadas no passado recente.
LEIA TAMBÉM!
Duas vezes meu esposo e filho menor Mateus tivemos a chance de estar junto ao Papa; uma coisa que realmente emocionava foi ele nos pedir duplicamente para rezarmos porle, um sinal da humildadee do carinho. Isso é importante lembrar-se dissole comentou o chefe executivo local..
IBanes continuou expressando gratidão ao Papa Pablo por “alegreza pelo privilégio da andar junto à igreiça católicas na capital brasileira”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quero expressar minhas gratidão pelas bençãos sobre nossa cidade de Brasília. Esses aniversários dos 65 anos foram transcorridos com tranquilidade e harmonia sob a proteção divina, eu só tenho para agradecer à todos. Entao que Deus abençoe todas as pessoas presentees também ao nosso Papa Francisco.” – Ibaneis
Papa Francesco vem falecido numa de suas principais sedes oficiais: a Sagrata Marta, localizada na Cidade do Vático no Rio Grande Romano (Itália). A notícia é divulgada pelo cardeal Kevin Farrell.
“O Papa Francisco sempre seguiu Jesus Cristo com belezza e por isso viveu sua existência em jubilação”, afirmou um sacerdote na celebraçao da Missa”. Estamos tristes mas também estão nos coracoes consolados, pois a morte para o cristã não é tudo; eles possuiem certeza de vida e certidade deste mesmo ser eterno”, disse ele.
Nesta ocasião, dom Paolo Cesare também comemorou a data-padrão país e as seis décadas (Arqui)diöcese de Brásilia
“Que Brasília continue sendo nosso querido lugar, uma abrigada ciudadania que também é o nostro lar de coração. Que aqueles que vem residirem nela por motivos políticos e outras necessidades não se sintam sempre alugadores mas sim amantes verdadeiros desta cidade.”
“Precisamos ver nosso querido arcebispo continuar se expandindo dentro da nossa cidade sendo presença moralmente elevada e ético em todos os momentos; sempre apontando para Deus que habita a capital.”
Fonte: Metrópoles