O serviço de meteorologia do Japão prevê mais terremotos nos próximos dias
02/01/2024 às 7h05
As autoridades estão recomendando que os moradores da região japonesa atingida por um terremoto na segunda-feira (1º) fiquem atentos a possíveis novos tremores fortes.
Há uma chance de 10% a 20% de outro terremoto de magnitude semelhante ocorrer na próxima semana, disse um funcionário da Agência Meteorológica Japonesa (JMA) em entrevista coletiva em Tóquio.
O terremoto que ocorreu na península de Noto no dia de Ano Novo teve uma classificação inicial de magnitude de 7,5.
Autoridades da JMA mediram até agora 149 terremotos na região desde as 16h (horário local) da segunda-feira.
Um terremoto atingiu a Península de Noto em Ishikawa na tarde de segunda-feira. Houve desabamento de edifícios, incêndios e alertas de tsunami foram emitidos em áreas distantes como o leste da Rússia.
Leia também:
BC Alerta: Exposição de Dados Afeta 8 Mil Chaves Pix do BTG Pactual
Bukele afirma que resultados das eleições marcam história e sugere um partido único
Mais de 900 mil pessoas na Califórnia estão sem energia devido a inundações
A Agência Meteorológica do Japão suspendeu todos os avisos de tsunami ao longo de partes da costa oeste do país na terça-feira, mas quase 24 horas após o terremoto, o acesso à parte norte da isolada Península de Noto foi limitado.
Mais pessoas estão morrendo.
O terremoto de magnitude 7,5 na costa oeste do Japão matou pelo menos 48 pessoas, de acordo com autoridades da província de Ishikawa nesta terça-feira.
Na terça-feira de manhã, o primeiro-ministro Fumio Kishida informou aos repórteres após uma reunião urgente sobre desastres que uma estrada foi destruída e não é possível entrar na área afetada.
Ele informou que as equipes de resgate continuavam trabalhando para resgatar as pessoas que estavam presas nos edifícios desabados.