O Supremo Tribunal Federal determinou a notificação formal a Jair Bolsonaro após a publicação de uma transmissão ao vivo
23/04/2025 às 14h43

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a citação de Jair Bolsonaro (PL) no hospital, após o ex-presidente realizar transmissão ao vivo nesta terça-feira (22/4). Bolsonaro foi indiciado em investigação sobre suposta tentativa de golpe, no qual é apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como líder da organização. O denominado núcleo 1, do qual Bolsonaro faz parte, tem mais sete integrantes.
Todos os membros da denúncia da PGR, admitidos pelo STF, foram citados com a informação sobre o início da ação penal e a intimação para apresentar defesa, conforme determinação de 11 de abril.
Contudo, em razão da internacionalização de Bolsonaro, decidiu-se aguardar um momento oportuno para que o procurador da justiça pudesse ser ouvido. Com a publicação da transmissão ao vivo do ex-presidente, o STF considerou que existia a viabilidade de citação.
Juiz Federal
A confirmação ainda não ocorreu, e a informação sobre se a oficial de Justiça conseguiu falar com Bolsonaro ainda não está em andamento.
LEIA TAMBÉM:
● Padre Kelmon realiza celebração religiosa para Bolsonaro em frente a hospital no Distrito Federal
● Planalto exige anistia de Motta e adverte sobre bloqueio de projetos de comissões
● Advogado afirma que citação do ex-presidente em UTI violou a legislação
Fonte: Metrópoles