O Supremo Tribunal Federal retomou o julgamento sobre o Marco Civil da Internet
O Supremo Tribunal Federal possui agora a maioria necessária para aumentar a responsabilização das redes sociais por conteúdos publicados por seus usuár…
O Supremo Tribunal Federal retomará na quinta-feira (26.jun.2025), a partir das 14h, o julgamento para responsabilizar as redes sociais por publicações dos usuários que não forem removidas a pedido de qualquer pessoa, inclusive sem ordem judicial.
O julgamento foi adiado na quarta-feira (25.jun) após os ministros Edson Fachin e Carmen Lúcia apresentarem seus votos. O resultado aponta para 8 votos a 2 a favor da ampliação da responsabilização das redes, ainda que de maneiras distintas. Resta apenas o voto do ministro Nunes Marques.
Acompanhe ao vivo:
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
Os ministros agendaram um almoço antecedendo a sessão plenária da última quinta-feira (26.jun) para abordar o assunto e encontrar um ponto de equilíbrio entre as diferentes posições levantadas acerca dos limites da responsabilização das plataformas.
Caso as discussões prossigam, o Supremo Tribunal Federal pode anunciar o veredicto do julgamento. Os ministros votaram, até o momento, das seguintes maneiras:
O julgamento se concentra n nesses casos, as plataformas devem remover o conteúdo após serem notificadas pelos usuários.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)