O Switch 2 pode ser restrito por meio de decisões de software, aviso ao desenvolvedor

Certas decisões da Nintendo impactarão diretamente os jogos do Switch 2.

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(Imagem de reprodução da internet).

Lançado em 5 de junho, o Nintendo Switch teve continuidade na estratégia da empresa de não investir em hardware de ponta, como fazem a Sony e a Microsoft. Contudo, um desenvolvedor alega que isso não seria o principal fator limitante do dispositivo, mas sim algumas escolhas relacionadas ao seu software.

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O fundador da Alderon Games, Matthews Cassells, em entrevista ao podcast Moore’s Law is Dead, expressou ceticismo em relação a algumas decisões tomadas no novo console. Ele destaca que a persistência dos formatos de arquivos FAT32 e exFAT ainda representa um obstáculo significativo.

Além disso, isso implica que a Nintendo deve pagar uma taxa à Microsoft pelo uso do formato, e também restringe arquivos a um tamanho máximo de 4 GB. Isso exige que os desenvolvedores trabalhem com arquivos menores e com maior compactação, o que pode restringir detalhes de textura e tempos de carregamento.

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Conforme aponta Cassels, a decisão de utilizar o Switch 2 apresenta peculiaridades, considerando que já existem no mercado opções mais recentes.

O armazenamento do Switch 2 também restringe os desenvolvedores.

O fundador da Alderon Games também mencionou como uma restrição o fato da Nintendo limitar o número de vezes que um jogo pode gravar dados no armazenamento NAND do Switch. Segundo ele, a decisão é tomada para assegurar a durabilidade do componente, reduzindo o desgaste ao longo do tempo.

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O desenvolvedor afirma que isso se deve à decisão da fabricante de reduzir custos em seus componentes, sem vantagens perceptíveis. Para ele, a utilização de memórias de maior qualidade não geraria aumentos significativos nos custos de produção, beneficiando tanto o público quanto os criadores.

Cassells criticou o consumo de RAM pelo GameChat e pelo sistema operacional, bem como o uso de soluções criptográficas pesadas da Nintendo para combater a pirataria. Ele também expressou seu pesar em relação às limitações dos kits de desenvolvimento do Switch 2, que têm dificultado o trabalho de diversos estúdios interessados em utilizá-lo.

Apesar dessas questões, a Alderon Games permanece comprometida com a plataforma, na qual já é possível jogar seu jogo Path of Titans. O console alcançou as lojas registrando novos recordes de vendas de hardware, porém não trouxe notícias tão positivas para os estúdios third party que o apoiaram.

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Fonte por: Adrenaline

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