O Switch 2 possibilitará a inclusão de mais inimigos e um desempenho aprimorado em Hyrule Warriors: Age of Imprisionment
Nintendo detalha Age of Imprisonment: mais inimigos, nova narrativa e taxa de quadros aumentada na era da Guerra da Imprisionamento.

Hyrule Warriors: Age of Imprisonment se destacou na mais recente edição da série Creator’s Voice, projeto da Nintendo que oferece entrevistas com desenvolvedores sobre jogos em desenvolvimento para o Nintendo Switch. No episódio publicado nesta semana, Ryota Matsushita e Yosuke Hayashi, da Koei Tecmo, revelaram novos dados sobre o jogo, que amplia o universo de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom por meio da jogabilidade própria do estilo Musou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Matsushita, o jogo ilustra visualmente os eventos da Guerra da Prisão, conflito que aparece de maneira dispersa em Tears of the Kingdom.
Além dos combates, o jogo apresentará aspectos da vida no Reino de Hyrule após a viagem no tempo de Zelda, com novos eventos narrativos e explorará a identidade dos quatro Sábios, cujos rostos continuavam ocultos no jogo original.
LEIA TAMBÉM:
● CD Projekt RED oferece jogos com descontos de até 90% na Steam
● Logitech apresenta os fones G522, com ênfase no conforto para uso contínuo
● Gameplay de Battlefield 6 é mostrado em vídeos vazados
Foi possível observar Rauru confrontando uma multidão de adversários com uma desenvoltura que sugere um aumento notável na taxa de quadros, em relação aos títulos anteriores disponibilizados para o Nintendo Switch original.
Este aprimoramento é resultado direto das especificações técnicas superiores do Switch 2, conforme detalhado pelos desenvolvedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova geração tornou possível colocar muitos inimigos na tela simultaneamente, explicou Matsushita. Isso foi fundamental para aumentar a sensação de imersão nas batalhas.
Hayashi complementou, afirmando que o time priorizou o desempenho técnico.
Alcançamos uma taxa de quadros superior à do primeiro Nintendo Switch com este jogo.
O Switch 2 suporta um número maior de inimigos e oferece maior estabilidade.
A capacidade do Nintendo Switch 2 de apresentar um volume maior de inimigos ao mesmo tempo é um dos aspectos técnicos relevantes do projeto, um fator crucial para o impacto visual característico dos jogos Musou.
A nova arquitetura do console possibilita que o jogo mantenha um desempenho mais estável, mesmo em cenários com muitos elementos ativos, de acordo com informações divulgadas pela Nintendo.
Adicionalmente, a equipe da Koei Tecmo declara que a otimização na fluidez das animações contribui para elevar o realismo do campo de batalha, proporcionando uma vivência mais imersiva, inclusive em cenários com alta concentração de adversários.
Os desenvolvedores apontaram aumentos nas taxas de quadros, embora não tenham indicado um valor específico. Contudo, provavelmente estão se referindo a uma meta de 60fps para o Switch 2.
Não mencionaram nada sobre resoluções, mas, considerando a análise preliminar que a Digital Foundry realizou com imagens do anúncio, é provável que o foco esteja em manter uma taxa de quadros mais estável do que ter uma contagem de pixels muito alta.
Nintendo anuncia aprimoramentos em jogos para o Switch 2.
Apesar da apresentação detalhada, Hyrule Warriors: Age of Imprisonment ainda não possui uma data de lançamento confirmada. A Nintendo informa que o jogo está previsto para o inverno de 2025, sendo exclusivo do Nintendo Switch 2.
Nintendo.
Fonte: Adrenaline