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O Switch 2 utiliza DLSS em Street Fighter 6, convertendo o jogo de 540p para 1080p com resultados notáveis

O Nintendo Switch 2 deverá incorporar DLSS (Deep Learning Super Sampling) para otimizar o desempenho gráfico de jogos pesados, principalmente na versão em modo dock. Testes recentes da Digital Foundry, realizados em um evento técnico em Londres, demonstraram que o jogo Street Fighter 6 evidenciou a aplicação do upscaling da NVIDIA, elevando a resolução de 540p para 1080p com resultados visuais nítidos e estáveis.

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Apesar das primeiras impressões indicarem que o jogo rodava em 1080p, análises posteriores, baseadas na transmissão da Nintendo Treehouse em 22 de abril, mostraram que a resolução de base era 960×540.

Com isso, a Digital Foundry atualizou seus comentários.

O feed mais recente da Nintendo Treehouse apresenta um upscaling de resolução, passando de 960×540 nativo para um alvo de 1080p, utilizando um método de upscaling de IA – com evidências que indicam o DLSS da Nvidia. Observando-se a imagem original da Direct, o aumento de 540p permanece em uso.

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A resolução é então expandida para 1080p com o uso do DLSS, possibilitando que o jogo mantenha uma taxa de quadros constante de 60 FPS, apesar das limitações gráficas.

A reconstrução acontece em tempo real devido ao suporte da arquitetura de hardware compatível com Tensor Cores, indicando que o Switch 2 empregará uma versão adaptada de GPU com características análogas às de placas da linha RTX da NVIDIA.

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Essa integração representa um avanço técnico significativo para um console portátil, possibilitando que engines gráficas complexas, como o RE Engine da Capcom, sejam executadas com fidelidade visual satisfatória.

Semelhante à versão para PS4, com cortes estratégicos.

A análise indica que a versão de Street Fighter 6 para o Nintendo Switch 2 possui visuais semelhantes à versão para PlayStation 4, com configurações de qualidade entre baixa e média em comparação com a versão para PC.

Os reflexos em espaço de tela (SSR) foram totalmente eliminados, assim como já acontecia nas versões para PS4 e Xbox One. As sombras apresentam falhas ou artefatos discretos, sobretudo em elementos de cenário e cabelo dos personagens.

A performance permaneceu consistente. O jogo alcançou 60 quadros por segundo, o que é essencial em jogos de luta competitivos, e o DLSS auxiliou na manutenção da nitidez da imagem, mesmo com uma resolução bastante baixa.

Durante o evento em Londres, foram apresentados, além de Street Fighter 6, jogos como Mario Kart World, Donkey Kong Bananza e Zelda.

Em Donkey Kong, notaram indícios de que o DLSS, ou tecnologia similar, pode estar sendo empregado na renderização final da imagem. Contudo, essa questão será mais aprofundada no lançamento oficial do jogo.

Com o suporte da tecnologia DLSS da NVIDIA, o novo console poderá oferecer uma experiência gráfica competitiva, mesmo com resolução inicial limitada.

Digital Foundry/Eurogamer

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Fonte: Adrenaline

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