O técnico do SP prioriza a disputa na Libertadores e escala jovens jogadores contra o Sport

O clube da capital pernambucana registra cinco vitórias consecutivas na competição.

16/08/2025 5h38

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O São Paulo jogará no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, contra o Sport pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a boa fase na competição nacional, o time tricolete concentra-se na terça-feira seguinte, quando enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, para definir um confronto das quartas de final da Copa Libertadores. Na partida de ida, as equipes ficaram no empate de 0 a 0, e o São Paulo precisa vencer para garantir a classificação. Em caso de igualdade, a definição será por disputa de pênaltis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo sobre o Sport agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo.

Com foco nos jogos internacionais, o técnico Hernán Crespo decidiu manter jogadores importantes. O goleiro Rafael, os meio-campistas Alisson e Marcos Antonio e o atacante Luciano permaneceram em São Paulo para se preparar exclusivamente pela Libertadores.

LEIA TAMBÉM:

O técnico enfrenta um grande volume de ausências devido a lesões: Arboleda (músculo reto femoral da perna esquerda), Wendell (coxa esquerda) e Oscar (fratura vertebral). Adicionalmente, Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) não deve retornar neste ano, assim como Calleri (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Ryan Francisco (mesma lesão de Calleri, acompanhada de problema no menisco).

São Paulo anuncia o retorno de Rafael Toledo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crespo buscou apoio nesse sentido. Foram convocados quatro jogadores do sub-20: o goleiro João Pedro, o zagueiro Iago, o meia Pedro Ferreira e o lateral-esquerdo Nicolas. Apenas Iago já atuou pelo time principal, entrando nos acréscimos contra o Botafogo, no Brasileirão de 2024. A provável escalação para enfrentar o Sport deve ter: Young; Alan Franco, Iago e Sabino; Maik, Luan, Pablo Maia, Rodriguinho e Patryck; Ferreira e André Silva.

Apesar da atenção dividida, o momento do São Paulo no Brasileirão é positivo. O time vem de cinco vitórias consecutivas, a última sobre o Vitória por 2 a 0, e ocupa a sétima colocação, com 28 pontos.

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.