O time da capital perdia para a equipe paulista na NBA Brasil (NBB), porém terminou em quarto lugar. A Equipe de Basquete Brasília perdeu contra o São Paulo, mas finalizando no G4 do campeonato da NBB
19/04/2025 às 20h27

A Equipe de Basquete Brasília perdeu seu sétimo jogo consecutivo no final do NBB (Nacional Básquetebol Brasil). O adversário nesta ocasião era São Paulo, que venceu por 88 a 79. Esse resultado ocorreu durante os últimos momentos da primeira fase desta competição em sábada-feira (19/4), no jogo final dessa etapa. Apesar disso, Brasília contou com uma derrota do Bauru para terminar na quarta posição e garantir sua participação próxima fase da disputa. O destaque desse time foi o ala Von Haydin que marcou 17 pontos, pegou seis rebotes e deu quatro assistências. Aqui está como saiu a partida na capital paulista:
Primeira sala privada
O time da capital começou com vantagem inicial e chegava até abrir uma diferença significativa contra São Paulo; no entanto, rapidamente entraram em disputa os times de basquete. Com um bom desempenho nas bolas três pontos, o Brasília Basquetebol conseguiu virar a partida mesmo na metade do quarto finalizando com 15 x 12 para eles.
Os visitantes dominavam tanto na defesa quanto em ofensiva e quase sempre conseguiam manter as posseções do rebote com benefício próprio, principalmente nas fases defensivas. Com aproximadamente cinquenta por cento de utilização das bolas no ar remesso (perimetro) e praticando técnicas quase perfeitas em duplos pontos, o time Brasília Basquetebol garantiu a vantagem geral na partida com placar 27 x 17.
LEIA TAMBÉM:
● Observe o gol da igualdade entre Gremio e International no Campeonato Brasiliense
● O Clube do Florianópolis (Fluminense) louva Leo Jardim em suas plataformas digitais depois da sua performance na partida clásica
● O Brasil promete a disputa da fase final e das semi-finais do Circuitinho Mundo de Beach Volley
Segundo quarto
Novamente, Tricolor teve início superior, forçando seu adversário às falhas individualizadas. Assim obtive uma sequência de 9-0 e o treinador Dedé Barbosa precisou pedir um tempo com menos dois minutos restantes. Os visitas não estavam no jogo e voltaram a se comprometer em muitas falhas individuais, permitindo que São Paulo chegasse à metade da quarta-final com placar de 16 x 6.
Na última etapa do primeiro tempo, a equipe de basquetebol brasiliense recuperou-se e melhorou seu desempenho ofensivo para reduzir as vantagens na quartela que foi conquistada pelos anfitriões por 26 à 21. No entanto, o Brasília Basquete manteve a liderança no jogo até ao fim com placar de 48 x 43.
Terceira sala
No segundo tempo voltado, as equipes trocaram baskets da linha de três pontos; a equipe São Paulo teve melhor aproveitamento naquela situação e conseguiu novamente se colocar à frente do tabuleiro. Na metade do quarto final, o Tricolor obteve uma boa vantagem no placar abrindo 19 x 8 a favor de si mesmo.
O São Paulo continuou melhor e abriu novamente um grande vantagem com uma sequência de 8-0, aumentando ainda mais o placar em branco para seu favor. A vitória foi conquistada pelo time na quarta partida por 31 x 10 (74 pontos contra 58 do adversário no total).
quarto número quatro
A primeira metade do último quarto foi marcada por muitas falhas dos ambos os lados, principalmente das visitantes que tentavam acelerar a partida para reduzir as vantagens iniciais. o São Paulo conseguiu abrir 9 x 6 no placar nos primeiros minutos do jogo.
Os visitantes melhoraram na fase final do confronto e conseguiram uma sequência de vitórias consecutivas por 8-0, reduzindo o placar. A vantagem dos anfitriões permaneceu em apenas nove pontos, assim a partida terminou com resultado de 88 x 79 para São Paulo. Ambas as equipes se classificaram para os playoffs cuja data não foi definido até o momento.
Fonte: Metrópoles