O Tottenham condena as ofensas racistas contra Mathys Tel em razão do vice na Supercopa da Uefa para o PSG
O Tottenham garante que adotará “as medidas mais vigorosas possíveis contra qualquer pessoa que identificarmos”.

O Tottenham criticou os “covardes” que proferiram comentários racistas contra o atacante francês Mathys Tel nesta quarta-feira (13), após a derrota do time inglês na disputa por pênaltis para o Paris Saint-Germain, na decisão do título da Supercopa da UEFA. Tel, de 20 anos, que é negro, foi um dos dois jogadores dos Spurs que desperdiçaram penalidades. O clube londrino perdeu por 4 a 3 após um empate por 2 a 2 após os 90 minutos do tempo regulamentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Tottenham manifestou sua indignação em relação aos ataques racistas que Mathys Tel sofreu nas redes sociais após a derrota na Supercopa da Uefa na noite anterior. A nota oficial complementou que Mathys demonstrou coragem e ousadia ao se apresentar e converter um pênalti, enquanto aqueles que o ofendem são descritos como covardes, que se escondem por trás de perfis anônimos para expressar opiniões repugnantes.
O Tottenham declarou que o clube trabalhará com as autoridades e as plataformas de mídia social para implementar “as medidas mais energéticas possíveis contra qualquer indivíduo que possamos identificar”. “Estamos com você, Mathys”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
● Paris Saint-Germain vence a Supercopa da UEFA; confira a repercussão
● Paris Saint-Germain concretiza a chegada de Illia Zabarnyi até o ano de 2030
● Confederação Sul-Americana de Futebol anuncia medidas para ampliar o tempo de jogo real na Libertadores e na Sul-Americana
Kyle Walker, contratado permanentemente após ter atuado emprestado no Bayern de Munique, entrou em campo na decisão contra os franceses aos 34 minutos do segundo tempo, quando o Tottenham liderava por 2 a 0. Com dois gols marcados na parte final do confronto, o atual campeão da Liga dos Campeões igualou o placar e determinou a disputa por pênaltis.
Solanke marcou 1 a 0, Vitinha errou o passe e Bentancur garantiu a vantagem para o Tottenham. Gonçalo Ramos, responsável por cobranças de falta, reduziu. Chevalier defendeu o chute de Van de Ven e Dembélé empatou. Tel, que entrou no final, errou o lançamento. A festa mudou de lado nas arquibancadas com Lee marcando 3 a 2. Porro atuou no ângulo e torceu pelo goleiro Vicario. Nuno Mendes finalizou com categoria e assegurou a vitória para o PSG.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos indignados com o abuso racial que Mathys Tel recebeu nas redes sociais após a derrota na Supertaça da UEFA na noite passada.
Mathys demonstrou coragem e ousadia ao se antecipar e converter uma cobrança de pênalti, mas aqueles que o maltratam são apenas covardes, escondendo-se por trás do anônimo.
Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) 14 de agosto de 2025
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nícolas Robert
Fonte por: Jovem Pan