O Tottenham condena as ofensas racistas contra Mathys Tel em razão do vice na Supercopa da Uefa para o PSG

O Tottenham garante que adotará “as medidas mais vigorosas possíveis contra qualquer pessoa que identificarmos”.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Tottenham criticou os “covardes” que proferiram comentários racistas contra o atacante francês Mathys Tel nesta quarta-feira (13), após a derrota do time inglês na disputa por pênaltis para o Paris Saint-Germain, na decisão do título da Supercopa da UEFA. Tel, de 20 anos, que é negro, foi um dos dois jogadores dos Spurs que desperdiçaram penalidades. O clube londrino perdeu por 4 a 3 após um empate por 2 a 2 após os 90 minutos do tempo regulamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Tottenham manifestou sua indignação em relação aos ataques racistas que Mathys Tel sofreu nas redes sociais após a derrota na Supercopa da Uefa na noite anterior. A nota oficial complementou que Mathys demonstrou coragem e ousadia ao se apresentar e converter um pênalti, enquanto aqueles que o ofendem são descritos como covardes, que se escondem por trás de perfis anônimos para expressar opiniões repugnantes.

O Tottenham declarou que o clube trabalhará com as autoridades e as plataformas de mídia social para implementar “as medidas mais energéticas possíveis contra qualquer indivíduo que possamos identificar”. “Estamos com você, Mathys”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM!

Kyle Walker, contratado permanentemente após ter atuado emprestado no Bayern de Munique, entrou em campo na decisão contra os franceses aos 34 minutos do segundo tempo, quando o Tottenham liderava por 2 a 0. Com dois gols marcados na parte final do confronto, o atual campeão da Liga dos Campeões igualou o placar e determinou a disputa por pênaltis.

Solanke marcou 1 a 0, Vitinha errou o passe e Bentancur garantiu a vantagem para o Tottenham. Gonçalo Ramos, responsável por cobranças de falta, reduziu. Chevalier defendeu o chute de Van de Ven e Dembélé empatou. Tel, que entrou no final, errou o lançamento. A festa mudou de lado nas arquibancadas com Lee marcando 3 a 2. Porro atuou no ângulo e torceu pelo goleiro Vicario. Nuno Mendes finalizou com categoria e assegurou a vitória para o PSG.

Estamos indignados com o abuso racial que Mathys Tel recebeu nas redes sociais após a derrota na Supertaça da UEFA na noite passada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mathys demonstrou coragem e ousadia ao se antecipar e converter uma cobrança de pênalti, mas aqueles que o maltratam são apenas covardes, escondendo-se por trás do anônimo.

Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) 14 de agosto de 2025

Com informações do Estadão Conteúdo.

Publicado por Nícolas Robert

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile