O transporte público será gratuito em SP durante os dois dias do exame Enem
No último fim de semana do mês, os instituidores do Exame Nacional do Ensino Médio decidiram garantir acesso gratuito aos serviços de transporte público em São Paulo durante os dois dias de prova. A medida visa facilitar o deslocamento dos participantes até os locais de aplicação do exame.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou na quinta-feira (2) um decreto que prevê gratuidade no metrô, trens e ônibus no estado nos dias 5 e 12 de novembro, datas que serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos dois dias, a entrada e saída pela mesma porta será permitido entre 9h e 21h, sem precisar pagar nada. Isso é para ajudar os candidatos a chegarem nos locais de prova mais facilmente.
A medida inclui todos os ônibus da EMTU, além do metrô e trens da CPTM, incluindo linhas operadas pela ViaQuatro e pela Via Mobilidade, na capital.
LEIA TAMBÉM:
● A Suíça defende que países industrializados devem financiar ações de combate às mudanças climáticas
● Ministério da Agricultura investiga óbitos de cavalos após ingestão de ração
● A tendência climática indica que a influência da massa de ar frio diminui e as temperaturas se tornam mais brandas na próxima semana
Enem
A prova do Enem 2023 ocorrerá no horário de Brasília.
No primeiro dia, os candidatos realizam as provas de linguagens (40 questões de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol), ciências humanas (45 questões) – além da redação. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No segundo dia, os participantes farão avaliações de ciências da natureza (45 questões) e matemática (45 questões). As provas terão duração de 5 horas e começarão quando o chefe de sala autorizar.