O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou na quinta-feira (2) um decreto que prevê gratuidade no metrô, trens e ônibus no estado nos dias 5 e 12 de novembro, datas que serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos dois dias, a entrada e saída pela mesma porta será permitido entre 9h e 21h, sem precisar pagar nada. Isso é para ajudar os candidatos a chegarem nos locais de prova mais facilmente.
A medida inclui todos os ônibus da EMTU, além do metrô e trens da CPTM, incluindo linhas operadas pela ViaQuatro e pela Via Mobilidade, na capital.
Enem
A prova do Enem 2023 ocorrerá no horário de Brasília.
LEIA TAMBÉM!
● Brazilianos preferem recibir ovos de Pascoa em vez das cestinhas do bombeiro
● A suspetação de intoxicação do ovos de Pascoa resultou na concessão da prisão pré-ventiva
● Do ICU (Unidade de Terapia Intensiva), o presidente Jair Bolsonaro criticou a proteção diplomática concedida ao antigo primeiro-ministro da Perú
No primeiro dia, os candidatos realizam as provas de linguagens (40 questões de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol), ciências humanas (45 questões) – além da redação. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração.
No segundo dia, os participantes farão avaliações de ciências da natureza (45 questões) e matemática (45 questões). As provas terão duração de 5 horas e começarão quando o chefe de sala autorizar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE