O Tribunal de Justiça da Argentina manteve a condenação de Cristina Kirchner e o ex-presidente será detido por corrupção
A ré alega inocência e afirma ter sido vítima de uma perseguição judicial; a pena imposta é de seis anos de prisão.
A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner será presa por corrupção após a Corte Suprema do país ter mantido uma condenação contra ela nesta terça-feira (10). A pena é de seis anos de prisão. Cristina também teve os direitos políticos cassados. Não cabe mais recurso. Ela afirma ser inocente e vítima de uma perseguição judicial. A acusada ainda não tinha sido presa porque cabia recurso da condenação. Com essa etapa concluída, a prisão será imediata, segundo o diário Clarín.
Com a decisão, Cristina teve cinco dias úteis para se apresentar voluntariamente para ser presa e permanecer inelegível para cargos públicos pelo restante da vida. Ela pode solicitar a execução da pena em regime semiaberto, considerando sua idade.
Com informações do Estadão Conteúdo
Leia também:
Governo alerta: Intervenção na Venezuela pode ‘incendiar’ América do Sul
França condena a prisão perpétua por estupro e homicídio de adolescente
EUA atacam embarcação suspeita de narcotráfico no Caribe; 6 mortos
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)