O último corte de juros pelo Banco Central Europeu contribuirá para que a inflação alcance a meta estabelecida, afirma Lane
O Banco Central Europeu reduziu as taxas de juros este mês, como o esperado, e conservou todas as alternativas para suas próximas reuniões.

A mais recente decisão do Banco Central Europeu contribuirá para que a inflação retorne à sua meta de 2%, após uma redução prevista para os próximos 18 meses, afirmou o economista-chefe do BCE, Philip Lane, na quarta-feira (11).
“Essa medida visa assegurar que o declínio da inflação previsto para os próximos 18 meses seja transitório e não se transforme em uma derivação de longo prazo em relação à meta”, afirmou Lane.
Essa medida também protege contra qualquer dúvida em relação ao nosso papel de resposta.
Leia também:

O Brasil não aceita ser apenas exportador de minério e almeja desenvolver a produção nacional

Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho

Firjan afirma que o RJ pode perder US$ 830 milhões caso a tarifaço proposto por Trump seja aprovado
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)