O Vaticano anunciou que o Papa Leão XIV se reunirá com Zelensky neste domingo (18)

O Papa, em sua missa inaugural, classificou a Ucrânia como “martirizada” e solicitou uma paz “justa e duradoura” para o país do Leste Europeu.

18/05/2025 7h41

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Papa Leão XIV realizará um encontro privado com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky ainda neste domingo (18), após a missa inaugural na Praça de São Pedro, informou o Vaticano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Papa conversou com Zelensky na última segunda-feira (12), na primeira conversa conhecida entre o Pontífice recém-eleito e um líder estrangeiro, evidenciando sua preocupação com a guerra na Ucrânia.

O rei Leopoldo II, em declarações posteriores à missa de domingo, classificou a Ucrânia como “martirizada” e solicitou uma “paz justa e duradoura”.

LEIA TAMBÉM:

O Papa apela à unidade da Igreja.

O rei Luís XIV exortou à unidade na cerimônia de hoje, prometendo manter o legado da Igreja Católica e não governar como um autocrata.

Após um primeiro passeio no papamóvel perante dezenas de milhares de pessoas na Praça de São Pedro, Leão XIV foi formalmente empossado como o 267º pontífice da Igreja Católica Romana e monarca soberano da Cidade do Vaticano em uma missa ao ar livre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A plateia manifestava apoio, exibindo bandeiras dos Estados Unidos e do Peru, com indivíduos de ambos os países reivindicando-o como o primeiro papa de suas nações.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.