O viagem de Haddad na FAB e carona ao candidato de Lula à presidência do PT

15/04/2025 às 17h23

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

O ministro da Fazenda Fernando Haddad viajou em um voo da FAB acompanhado pelo ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva.

Edinho embarcou no voo com Haddad que decolou de Brasília às 18h30 na quarta.

O chefe da equipe econômica de Lula solicitou o voo oficial para voltar à capital paulista, onde reside fixamente, como faz todos os dias.

Além de Edinho e do ministro da Fazenda, o voo da FAB viajou da capital federal à capital paulista com mais 11 passageiros. A maioria deles trabalha com Haddad na pasta ou em outros órgãos do governo.

LEIA TAMBÉM:

Quem viaja pela FAB costuma embarcar numa área reservada da Base Aérea de Brasília sem filas. O desembarque na capital paulista também é realizado através de uma zona exclusiva destinada às autoridades.

“Há a seguinte declaração feita por Haddad:”

Solicitado, o ministro do Tesouro informou, através de sua assessoria que o decreto federal de 2020 referente ao transporte aéreo de autoridades em aeronaves da FAB é permitido este tipo de compartilhamento.

“De acordo com o Artigo 7º do Decreto n° 10.267, de 5 de março de 2020, informamos que as vagas restantes podem ser ocupadas por qualquer cidadão brasileiro. as solicitações para vagas vazias são preenchidas conforme disponibilidade, caso o ministério não preencha todas as vagas.”

Procurado através de assessoria, Edinho não se manifestou. Desde que Lula o escolheu para disputa interna no PT.

Nas conversas, Edinho tenta construir um acordo em torno de seu nome para a disputa. Porém, até agora ele não conseguiu chegar a uma concordância nem mesmo dentro da corrente interna do PT onde se encontra.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.