No sábado (19/4), teve lugar uma reunião entre J.D Vance, vice-presidente dos Estados Unidos e altos funcionários da Igreja Católica no Vaticano. Esta foi a primeira conversa liderada por norte-americano com o círculo do Santuário desde que Donald Trump assumiu seu segundo mandato presidencial. A reunião se deve às críticas feitas pelo Papa Francisco sobre as políticas governamentais dos Estados Unidos, realizadas anteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
J.D. Vance é católico romana; no entanto, já se envolveu em conflitos com o Papa Francisco, que criticou a política restrictiva da imigração promovida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele foi recebido por Cardeal Pietro Parolin e seu vice-secretário de Estado do Vaticano (Vice Secretariado Estadual).
As autoridades discutiram “comunicações amigáveis” que abrangeram uma intertrocação de ideias em relação à situação global, segundo declaração do Vaticano.
O comunicação afirma que os líderes se focaram em “países envolvidos na guerra ou tensões políticas graves, além de situações humanitárias difíceis, com ênfase especial nas pessoas migrantes e refugiadas, bem como presos”.
LEIA TAMBÉM!
Parolin, o Papa Francisco e outras autoridades do Vaticano criticaram diversas políticas do governo Trump, incluindo os planos de deportação dos milhões de migrantes nos EUA e seus cortes generalizados em programas de ajuda externa e assistência social doméstica.
Fonte: Metrópoles
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE