Dispositivos Móveis

O Xiaomi Watch 2 com Wear OS é lançado mundialmente


O Xiaomi Watch 2 com Wear OS é lançado mundialmente
(Foto Reprodução da Internet)

O Xiaomi Watch 2 foi lançado ontem durante a MWC 2024. É um smartwatch de alta qualidade que usa o sistema operacional Wear OS do Google. Ele é mais acessível em comparação com os Pixel Watch do Google e os Galaxy Watch 6 da Samsung.

Assim como outros relógios concorrentes, o Xiaomi Watch 2 tem um design redondo e discreto. O relógio é feito de alumínio e possui uma tela de 1,43 polegadas com tecnologia AMOLED. Ele pesa aproximadamente 37g.

Continua depois da publicidade

Analisamos de forma crítica a interseção entre tecnologia, negócios e comportamento.

Assine agora mesmo o The Brief, um boletim diário que mantém você informado sobre tudo.

O celular Xiaomi vem com um chipset Qualcomm Snapdragon W5+ Gen 1, que também é encontrado no Xiaomi Watch 2 Pro. Ele possui 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento eMMC.

Continua depois da publicidade

A bateria do Xiaomi Watch 2 tem capacidade de 495 mAh e, quando combinada com o chipset, pode durar até 65 horas em uso diário. Além disso, o dispositivo é resistente a mergulhos de até 50 metros de profundidade (5 ATM).

Ajuda para o sistema operacional Wear OS

Um ponto importante do relógio é que ele oferece suporte para o Wear OS, que é o sistema do Google para dispositivos vestíveis. Esse sistema permite que o relógio seja compatível com mais de 200 aplicativos de terceiros disponíveis na loja Google Play.

Nativamente, a Xiaomi oferece 33 watch faces para personalização, monitoramento para 160 modalidades esportivas e sincronização com o ecossistema da empresa, incluindo pareamento com o Xiaomi Mi Fitness, o Strava e o Suunto.

Os sensores do relógio também foram aprimorados: o módulo de monitoramento de frequência cardíaca agora tem 12 canais. O acessório também oferece mecanismos para vigiar o sono e nível de oxigênio no sangue.

Valor e disponibilidade

O Xiaomi Watch 2 é uma opção mais acessível em comparação ao Galaxy Watch e ao Pixel Watch, graças à sua compatibilidade com o Wear OS. Ele está disponível por € 199 (cerca de R$ 1.080).

Ainda não sabemos quando estará disponível no Brasil.


🔥 Recomendado para voçê 🔥