Lucy Guo, com 30 anos, se tornou conhecida por cofundar Scale AI, uma empresa de inteligência artificial e alcançando o status bilionário self-made (autogerado), segundo a Forbes. Lucy superou Taylor Swift no posto mais jovem da lista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa chamada Scale AI foi fundada no ano de 2016 por Alexandr Wang e pelo Sr. Guo (que saiu da mesma em 2018). Atualmente localizada na cidade de São Francisco, a Scale AI é valorizado em US$ 14 bilhões. Lucy Guo continua detendo uma participação equivalente à quantia de U$S 1,2 milhão (5% da empresa).
Depois de ter saindo da empresa Scale AI, Lucia fundou o BACKEND CAPITAL, uma gerenciadora de capitais-risco focado em engajar engenharia talentosa epromissora.
Atualmente, ela é CEO da Passes, empresa que oferece ferramentas para monetização à criadores de conteúdo adulto como OnlyFans. A Passes surgiu no mercado como alternativa ao Onlyfans e já fez parcerias com nomes notórios como o ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal e a ginasta Olivia Dunne.
LEIA TAMBÉM!
Porém, com US$ 40 milhões arrecadados, a empresa enfrentou uma ação coletiva nos EUA, que afirma que o site lucrou com conteúdo explícito envolvendo menores de idade. A Passe nega acusação, chamando-a de “falsamente categórica e ignorante da verdade em forma irresponsável”.
De acordo com o Forbes, Guo é umas das seis mulheres bilionárias autodidatadas menores de 40 anos no mundo. Ela é a única na lista que construiu maior parte do patrimônio em uma empresa da qual já desligou-se.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua rede é seu patrimônio. Se você tem boas conexões com fundos e funcionários ou criadores de startups na fase inicial, há chances de ganhar dinheiro intermediando vendas de participação em empresas promissorias”, disse Guo numa entrevista à Fortune.
Fonte: Metrópoles