Um tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas foi preso em flagrante no sábado (25/4) por envolvimento em esquema de cobrança ilegal de estacionamento nas imediações da Arena da Amazônia, em Manaus. Foram detidos, além do oficial, quatro outros homens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que cobranças irregulares em locais públicos são frequentes em eventos esportivos e musicais na cidade, mas a presença de um policial militar no esquema gerou repercussão. O militar estava lotado na Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
A detenção ocorreu após denúncia anônima, que mobilizou equipes da Polícia Militar até o local onde os suspeitos operavam como “flanelinhas”. Além de prender os envolvidos, a Diretoria de Justiça e Disciplina da PM instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar a conduta do oficial, que também pode responder por crime militar.
Em nota, o Governo do Amazonas declarou que “não concorda com qualquer conduta de seus agentes que esteja em desacordo com os princípios éticos e legais” e reiterou o compromisso com a transparência e a legalidade. A Sedel também comunicou que está cooperando com as investigações.
LEIA TAMBÉM!
● Qual militar da Polícia Militar, identificado como “flanelinha”, foi preso durante o show de Jorge e Mateus?
● Ministério Público solicita afastamento de comandante da Polícia Militar após filmagem de agressão a mulher
● Raio-X financeiro: como a máfia da anestesia encarece a saúde no Distrito Federal
Fonte: Metrópoles
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE